sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os benefícios dos desenhos animados




Esta noite as insónias bateram à porta! Pois é, o virar, o revirar, aquele barulho que nunca reparamos e que àquela hora parece a coisa mais barulhenta do mundo. Mas pior que isso tudo, temos os pensamentos automáticos que ora vêm, ora vão, mas fazem sempre questão de importunar. Bem, os pensamentos que me surgiram foram sobre a violência e a perversidade do ser humano. As notícias sobre assaltos e sequestros aumentam em nós o sentimento de insegurança e ao mesmo tempo de impotência. Estes pensamentos levaram-me mais longe. Fizeram-me pensar nas nossas séries. Se repararmos, a maior parte incide nos mais variados tipo de crimes  e perturbações, como por exemplo, homicídios, sociopatias, violações, sequestros... Nós absorvemos tudo isto e queremos saber mais e conhecer mais... Para mim, CHEGA!!!

Abandonei há algum tempo os filmes de terror e começo a ficar cansada de só ver sangue e violência na televisão!

Então, o que temos para ver??? Durante a madrugada, ou temos as televendas, ou, então, os desenhos animados. Nunca pensei que fosse tão agradável ver o Bob o construtor, ou o Thomas... Transmitem paz, inocência, valores que realmente importam...

Temos, também, maus desenhos animados, carregados com alguma violência, mas há alguns que são inofensivos e instrutivos. É preciso saber seleccionar. Canais como o Panda ou o Jim Jam são, agora, uma maravilha, uma bela descoberta (para mim, claro)!

Se consegui adormecer com os desenhos animados? Nem por isso, mas pelo menos os pensamentos automáticos, passaram de negativos a positivos!

2 comentários:

  1. Concordo!
    Concordo , mesmo!
    Eu posso falar porque desde que o meu filho nasceu...tornei-me perita em desenhos animados!

    Sabem que é a Teresa??? Não!!!
    Actualizem-se pá!

    É a amiga do Noddy!

    Beijo
    Lilia!

    ResponderEliminar
  2. Mas atenção que os livros infantis também são um horror. Há histórias infantis terríveis de abandono, de vampirismo, de separação, de escravidão, de perseguição,... A mais horrosa para mim é a de Hansel e Gretel. Qualquer dia crio um Index para histórias infantis :)

    viva o JIM JAM. uma televisão com tudo o que uma criança deve assimilar em poucos minutos do dia, pois os restantes são para brincar...

    ResponderEliminar