quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

The new me- Parte 1


Fevereiro, mês de novos posts!

Como referi no último, dei início ao processo de mudança 2011. E o que mudou até agora? hum... visivelmente nada! Mas cá dentro algumas coisas começaram a mexer.

Comecei por valorizar as minhas conquistas ao longo destes anos. Pensava que fossem menos. Reparei que amadureci e posso, finalmente, dizer que me sinto com mais de 25 anos (alguns devem pensar "belos tempos"). E tenho ainda mais para escrever.

A outra mudança, que a pouco e pouco vai crescendo, é a vontade de agir, de deixar de pensar. Ora, vou arriscando nas pequenas coisas. Valorizo-as! Espero que este seja um dos caminhos para alcançar grandes mudanças.

Mas confesso que este processo não é nada fácil. São várias as coisas no dia-a-dia que nos fazem sentir down, desmotivar e só pensar no nosso cantinho e desejar nunca mais sair. Os meus dias oscilam entre "hoje é um dia bom" e "Hoje não é um dia bom". As rotinas, a desmotivação no trabalho, a ausência de outras actividades contribuem para tudo isto.

Quanto às actividades resolvi tomar pequenas atitudes. Primeiro, voltei a ler. O meu trabalho faz-me "emburrecer" devido à quantidade de homicídios da língua portuguesa que testemunho diariamente. Depois, procurei um livro de desenvolvimento pessoal. Mal não deve fazer! Este leva-me a reflectir um pouco sobre mim, quem sou eu, o que quero e para onde vou (onde já ouvi isto). Para além disso, aqui estou a partilhar convosco as minhas conquistas (um pouco egocêntrica, não?).

Muitas perguntas continuam por responder. Mas tudo isto faz parte deste processo de mudança que gentilmente intitulei por "the new me"

Hope so!

3 comentários:

  1. Não sei como vim aqui parar, não sei se estou a falar com a pessoa certa, mas a todo o tempo saberei. Apenas para te dizer que estive a ler os teus posts, e vejo alguem desanimada com a vida, alguem revoltada com a vida... Para te ser sincero sempre achei que tinhas dentro de ti uma profunda mágoa com a vida, mas talvez esse sorriso tenha conseguido disfarçar essa mágoa. A vida nem sempre é o que sonhamos.. encontro-me num estado de espirito igual ao teu, mas ainda com muita força para dar a volta por cima. Gostava de ler ou falar contigo... por isso desafio-te, a escreveres um post, sobre as escolhas que fazemos na vida, que nem sempre são as mais correctas e que passamos horas, dias, meses, anos a torturar-mo-nos por dentro com essas escolhas. Beijo, de alguém que te conhece.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Vou aceitar o teu desafio e brevemente poderemos discutir o tema das escolhas que fazemos.
    Obrigada pelos teus comentários e desafios. Até breve!

    ResponderEliminar
  3. alguem que pensa que te conhece7 de fevereiro de 2011 às 11:06

    para quando a nossa discussão sobre "escolhas"?

    ResponderEliminar