quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quero agradecer a todos... ("Hoje faço 100 anos!" by Sandra)



O discurso desafiador do centésimo aniversário continua a deixar que pensar. De facto, como queremos olhar para o nosso passado quando formos velhotes? 

Por vezes, perdemo-nos com pequeninas coisas e não prestamos atenção a quem realmente interessa, a quem partilha esta caminhada, que é a vida, connosco e a quem nos ajuda a caminhar. É por isso que não posso deixar de partilhar o belíssimo discurso da minha amiga Sandra que me fez pensar no que diria a quem me acompanha e acompanhou no meu percurso...


"Hoje estou de parabéns….faço 100 anos!

Sinto me tão feliz, feliz pelo caminho que percorri, pela sorte que tive nas pessoas que nele me acompanharam, pelos amores e desamores, pelas aprendizagens, pelo acompanhamento espiritual….Aiiiiiiiiiiiii! Sinto me tão bem……sinto-me tão feliz, sinto me tão realizada!

Sinto-me fascinada pela beleza da vida, sinto-me deliciada pela companhia ininterrupta da minha família, dos meus irmãos, dos meus sobrinhos maravilhosos, da minha filha………….

Ana…….és realmente a minha Companheira a minha Amiga, o meu Amor, ver-te crescer e te tornar na pessoa que és hoje deixa-me………. Cintilante! Ver que conseguiste realizar todos os teus objectivos, todos os teus sonhos e sempre bem junto de mim é verdadeiramente lisonjeador.

Vitinho….. Meu sobrinho querido, meu parceiro que tanto me ajudou, que tantas vezes me fez rir sem parar, que tanto me acompanhou nesta caminhada, nada teria sido igual se cá não estivesses…….És admirável!

Panterinha…….Minha flor maravilhosa, minha gota de orvalho delicada…………és linda, és frágil….és a nossa princesa!

Meus irmãos, meus amados irmãos, não tenho palavras que vos descreva, recordo-me e sorrio de tudo e por tanta coisa que passámos. Agradeço cada momento, cada oportunidade, cada ensino….
Rute, minha irmã, minha coleguinha, minha amiga, aprendi tanto contigo, aprendemos tanto juntas e é tão bom ainda te ter aqui ao meu lado….és majestosamente encantadora!
João Pedro….meu Mestre de todos os ensinamentos! Continuas a surpreender-me ainda hoje, continuas a ser o meu molde, o meu exemplo a seguir!

Panteresca……. Minha cunhadinha do coração, é tão bom ter-te aqui, foi tão bonito o caminho que percorremos juntas, foi tão linda a forma como criamos a nossa comunidade, foi com tanto amor…………

Vítor, o meu Vítor, o meu amigo….. que no seu silencio dizia tanto, que com o  seu olhar dizia tudo…….é bom ter-te aqui comigo, é bom termos seguido juntos.

Minhas primas amadas, minhas amigas, meus amigos que comigo seguiram, que por mim passaram, agradeço-vos cada momento, cada festa, cada mimo, cada tudo!!!!!!!!!!

Sinto saudade da presença dos meus pais aqui ao meu lado, sem eles nada, nada, nada teria sido como foi…….foi por eles, foi com o Amor deles, foi com a Educação deles, foi com a Dedicação deles, foi com a Afeição deles que cheguei, que chegamos aqui hoje……….obrigado por tudo, obrigado por me terem escolhido para filha……obrigado por me terem escolhido os meus irmãos……toda essa escolha fez florescer todos os seres maravilhosos que nos rodeiam e que ainda nos acompanham hoje!

Quero agradecer a todos os conselhos, todos os pareceres, todas as ajudas do nosso I , do nosso Amigo, do nosso Irmão e Companheiro.

Quero agradecer a todos que pela minha vida passaram, a ti……………….a ti…………………..a ti………………….e a ti também!!!!!!!!!!!

Sim é verdade, hoje faço 100 anos, sem duvida os melhores 100 anos de sempre!!!!!!!!!!!!!!

Sandra…..a Borboleta da asa azul…………."


Lindo!!! Obrigada pela partilha!

1 comentário: