sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meditando...


O último post falava de mudanças. Hoje resolvi partilhar as mudanças que tenho vindo a sentir... Aceitei o desafio da minha grande amiga e há 11 dias seguidos que pratico meditação. Confesso que no início achava que ia abandonar rapidamente o desafio. No entanto, consegui organizar a minha vida de forma a ter este Me Time (com muita compreensão e ajuda do marido, claro!). Sinto que estou mais sintonizada comigo mesma e que aquele reboliço de emoções e aquela necessidade de partir tudo e todos diminuíram significativamente. Senti muita paz e muito amor. Sinto que estou a mudar, naturalmente. Para já o meu foco está no agora. Ao contrário do que sentia antes, o enfoque no futuro tem como objectivo encontrar caminhos para crescer e evoluir, para aproveitar ainda melhor o Agora. Aquela ansiedade de antecipação diminuiu. Enfim, sinto que cresci, que amadureci e continuo a fazê-lo. Sei que tenho ainda muito para percorrer e vou enfrentar o meu maior adversário: o MEDO. Espero sair vitoriosa!

7 comentários:

  1. Não há necessidade alguma de ter medo.Você pode perder apenas aquilo que tem que ser perdido. E é bom que perca logo – porque quanto mais tempo ficar, mais forte aquilo se torna.
    Osho

    ResponderEliminar
  2. Claro que vais sair vitoriosa!
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Existem apenas 2 dias no ano em que nada podes fazer, ontem e amanhã. Por isso o dia para fazeres é HOJE!
    Continua no bom caminho.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Sei que sou um pouco do estilo "ver para crer", mas uma coisa garanto, a meditação é um bom caminho para a mudança. Acredito que seja uma boa forma de depois ou antes de um dia stressante, aliviar tudo, esquecer, relaxar, e deixar-se levar. Estou a falar um pouco no ar uma vez que nunca fiz meditação, mas prometo um dia destes experimentar...
    A realidade é que a minha esposa a partir do momento em que começou a meditar, tornou-se mais calma, mais segura, mais meiga (não é que já não o fosse), ainda mais romantica, madura não digo uma vez que ela já o é há muito tempo.., mas sem dúvida que o seu sorriso brilha muito mais, está mais feliz...
    Eu sem dúvida sou um homem de sorte, casei com uma mulher que achava fantástica, linda, meiga, romantica, amiga do seu amigo. Não estava enganado muito pelo contrário, consegue-me surpreender todos os dias, pelo seu amor, dedicação,carinho,acredito que nem o sol brilha tanto quanto ela...
    E por falar em mudanças foi graças a ter mudado de estado civil e ter casado contigo que hoje sou o homem mais feliz do Mundo.... AMO-TE!!!

    ResponderEliminar
  5. @Nelson: Caso para dizer: és Lindo!!!

    ResponderEliminar
  6. Grande declaração! :) Viva à meditação! Viva à Lilia e ao Nelson! Viva aos amigos! Viva à vida!

    Rute

    ResponderEliminar
  7. @ Rute: Viva! (pelo menos no meu blog as mulheres podem gritar "VIVA", e os homens também! eh eh eh)

    ResponderEliminar