sábado, 19 de fevereiro de 2011

A família não se aluga! ("Hoje faço 100 anos" by Egitita)







E os discursos continuam a chegar! Este espaço está a ficar cada vez mais enriquecido! 


Hoje trago-vos um discurso de uma pessoa muito especial, da minha irmã, da pessoa que me inspira. Penso que a sua mensagem diz tudo!


"Today it's my birthday

Esperei este dia, em que completo 100 anos, para deixar aqui registado o meu legado. Mas não esperei 100 anos para dizer que vos amo. A ti, meu querido Satan, digo-o todos os dias repetidamente. A ti, meu querido Henrique, digo-o quando me vens visitar, quando me levas a passear com a tua maravilhosa família e digo-o baixinho todas as noites, quando ao deitar rezo por ti. Rezo para que te lembres das aprendizagens que tiveste comigo, das loucuras que tão bem soubeste lidar, do colo que te deixei abusar. Rezo para que continues o meu legado: mostrar ao mundo que a vida não se compra, que o amor não se vende, que a família não se aluga...


Sinto que as minhas forças estão a enfraquecer e falta pouco tempo para abandonar a batalha. Quero que ocupes o meu lugar e vistas a farda do guerreiro que és e sempre foste, desde que nasceste. Também eu desde muito cedo soube qual era a minha missão nesta vida e abracei-a com todo o meu vigor e ao meu jeito fui modificando modos de ser e de estar. O teu pai é a minha grande conquista. Obcecado pelo que é material, pelo ter, lentamente foi percebendo que o mais importante era o que não é mensurável e o que nada importa para uma bolsa de valores. O mais importante na vida, querido Henrique (e tu sabes bem...) é o dar-se aos outros, é o estar presente de corpo e alma, é o apoiar, é o amar, é o perdoar... Tudo o resto é efémero, sem conteúdo, sem aprendizagens,...


A batalha é difícil, bem o sei, mas olha para mim aqui com 100 anos e feliz. Muitas vezes vacilei e perguntei-me se era o caminho certo, mas quando tu aparecias sabia que era este o legado que te devia deixar. O materialismo tenta seduzir-nos com promessas vãs e sentimentos falsos de felicidade, mas tudo desaparece num instante.


Procura nesta carta a mesma força que encontrei em ti. Não te deixes manipular pelo consumismo, pela fama, pela riqueza... Sê tu próprio e confia na tua missão. Eu vou estar sempre contigo, tu sabes bem que sim :)"

1 comentário: