sábado, 15 de janeiro de 2011

Hoje é um dia bom!


Hoje resolvi escrever sobre algo mais alegre e menos "down", contrariando os últimos posts. Como psi acredito na mudança, como pessoa... não sei, tem dias. Hoje é um dia bom! 

Muitas vezes ouvimos "Ninguém muda", "As coisas são sempre iguais", entre outras coisas. Ora devo discordar, e bastante! Senão, vejamos: a descoberta do fogo, da roda, da electricidade, do computador mudaram, ou não, a forma de estar do ser humano?! As sociedades mudaram ao longo dos séculos! Até o calendário dos signos mudou!!! Porque será tão difícil acreditar que podemos mudar a nossa forma de estar, de ver o mundo, a nossa forma de ser?!  

Depois de uma tarde inteira a ver e ouvir informação de alguns coaches, concluí que tenho medo de abandonar a minha área de conforto (expressão que por si só é reconfortante!), a qual não me preenche por completo. Sair da área de conforto implica arriscar, entrar num mundo "desconhecido". Não tem de ser um tiro no escuro. Penso que deve ser algo pensado e depois implementado. 

É preciso agir! É preciso tentar! Para isso, tenho de alinhar algumas coisas, como por exemplo, o que me traz insatisfação, o que gosto, o que sei fazer e o que quero fazer. Devo anunciar, então, que iniciei o meu processo de mudança 2011!!

Por onde vou começar? Valorizar as conquistas! Reconhecer o que já alcancei. Aumentar a minha auto-estima (que já teve melhores dias) e auto-conceito (que oscila bastante). Vou olhar o mundo de cabeça erguida e dar um passo em frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário