sábado, 4 de junho de 2011

Mudança(?)



Hoje, enquanto falava sobre mudar de vida, surgiu-me esta questão: será um luxo querer mudar de vida numa altura tão conturbada como esta? 

E depois surgiram outras: Deveremos nós arriscar ou aguardar melhores dias? Deveremos dar graças por termos emprego, mesmo que este não nos satisfaça? Deveremos deixar tudo como está, porque se mudarmos alguma coisa arriscamos a ficar pior? 

Somos bombardeados com mensagens ambivalentes: "não mudes, agarra-te ao que tens, porque isto está muito mau!"; "Se estás insatisfeito, muda! Age! deixa de pensar no que gostarias de fazer e começa a fazer algo!" 

E agora? Que mensagem privilegiar?

6 comentários:

  1. "Se estás insatisfeito, muda! Age! deixa de pensar no que gostarias de fazer e começa a fazer algo!"
    Sem dúvida que esta é a opção correcta!
    Rute

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Rute! Está na altura de agir e perder o medo. Está na altura de agir e aceitar as possíveis consequências. Quero muito manter esta motivação e seguir em frente! Quero deixar de me sentir insatisfeita! Quero sentir os meus olhos brilhar quando falo de algo que estou a fazer! Já estive mais longe disto e quero estar cada vez mais perto!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, sabes que te apoio em qualquer decisão..... Se sentes que precisas de mudar, FORÇA.. Às vezes tem de ser, se não arriscamos nunca ficamos a saber o que estamos a perder ou não... QUEM MUDA DEUS AJUDA!!!! Olha para mim e o que eu tenho arriscado nos últimos anos...nunca sei o que me espera mas... lá vou eu. E mais tem sido sempre para melhor...Não penses demais, os pensamentos devoram-nos num abrir e fechar de olhos...

    Liliana

    ResponderEliminar
  4. Nada é por acaso!!!!!!!!! Não sabes como me tenho debatido em relação a isso…
    E é exactamente o que vou fazer……estamos na era da mudança Amiga, e vou faze-lo, e vou faze-lo mt mt em breve….e sem pensar muito, e sem olhar para trás e sem pensar muito no que vai acontecer, tenho todas as ideias a fervilhar na minha mente! Eu preciso mesmo dessa mudança, de arriscar, de crescer e voar sem medo…vou faze-lo SIM!
    Vais ter noticias minha em breve….he he ehe vais vais!!!!!!
    Borboleta

    ResponderEliminar
  5. @Liliana e Borboleta: As vossas mensagens são deveras inspiradoras! O mote é "Arriscar"! Borboleta, vou aguardar ansiosamente pelas tuas novidades :)

    ResponderEliminar