sábado, 2 de abril de 2011

The new me - Parte 3: a Revelação!!!


Estes serões de gestão da inteligência emocional terminaram por hoje, infelizmente. É por causa deles que deixo este post. O de hoje foi revelador, porque cheguei à conclusão, em voz alta e após alguma resistência, do meu verdadeiro problema, aquele que foi e é central na minha vida e que tenho muita dificuldade em ultrapassar. Custa bastante ouvir, pela nossa voz, aquilo que tem sido uma realidade de uma vida, mesmo que revisto numa situação específica. Tenho ainda um longo caminho a percorrer e estes serões foram úteis para me descer à terra e perceber que o que já fiz até agora não chega. Começava a desviar-me.Por isso, tenho de ir mais fundo, algo que estava a negar e a ofuscar com outras questões. Se melhorei alguma coisa até ao momento? Claro que sim. É suficiente? Está longe de o ser!

O ser humano consegue, de facto, ser bastante complexo. Passámos a vida a analisar, a questionar, a definir e redefinir aspectos internos e, por consequência, externos (visíveis para os outros). Gastamos tanta energia neste processo, sem darmos conta... e ainda bem, porque penso que devemos passar por isto, pela introspecção, pela procura da melhoria constante, para podermos ser melhores connosco e com os outros.

Achava que a minha inteligência emocional não estava assim tão mal, mas fui confrontada com uma realidade diferente.

E tu? Como está o teu QE de saúde?

1 comentário:

  1. Temos mesmo de conversar sobre tudo isto! Vamos marcar o nosso jantar!

    ResponderEliminar