segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vive a Vida!!!


"Vive a vida

Tira proveito até ao fim da corrida
Põe-te de pé e grita bem alto
Eu estou vivo e vivo!"

(Boss AC)


"Tudo é possível", foi a conclusão a que cheguei este fim-de-semana. De um momento para o outro podem abrir-se novas portas. Porque não? Porque temos que ficar presos ao passado? E o passado? Não será meramente um leque de representações? Será que ele existiu da forma que achamos que existiu? 

Importa o Agora, o que eu decido fazer! Importa agir! Chega de lamentos e de estar acorrentada a aspectos negativos que me incapacitam de avançar. Claro que posso falhar... As coisas não vêm ter connosco! Temos de as fazer acontecer! Thomas Edison também falhou 3000 vezes na tentativa de criar a lâmpada, mas resolveu tentar mais uma e ... voilá!

O que quero dizer é que me apercebi do quanto tenho crescido e que está na hora de valorizar tudo isso e acreditar! Acreditar em mim! Acreditar que posso fazer algo por mim e de facto viver a vida! Apercebi-me que posso fazer muito mais, porque os recursos, as pistas estão à minha frente e penso que finalmente começo a ver.

Não pensem com isto que estou a sonhar, a delirar. Como tenho vindo a dizer, faz parte do processo, obstáculos vão surgir e por mais complexos ou difíceis que sejam, não vou baixar os braços, vou dar-lhes um significado, aprender e fazer alguma coisa para os ultrapassar ou lidar com eles, para poder servir os outros.

Por isso:
 "Aproveita, 
Não te queixes, 
Dá graças ao que tens, 
Há quem nada tenha"
(...)

Moral da história:
Vive a vida,
Aproveita porque a vida dá voltas
e não avisa com antecedência"
(Boss AC)

1 comentário:

  1. concordo plenamente.. Há que valorizar aquilo que somos e acima de tudo ser um "mágico" a cada dia que passa..
    Gosto desse teu estado de espírito, sei que a vida não é fácil, aparecem obstáculos a cada dia que passa, sim também nos acontecem a nós, mas um obstáculo não quer dizer que seja por si só um problema, mas a oportunidade de tirar dali uma aprendizagem.
    Aprendizagem essa que poderá vir a ser útil no futuro.
    Aprende com o passado, vive intensamente o presente e serás feliz no futuro com tudo aquilo que alcanças-te...

    Continua com esses espírito, ficas mais linda assim....

    ResponderEliminar