sábado, 26 de março de 2011

Que pena...



Que pena quando temos expectativas relativamente a algo e ficamos desiludidos. Foi o que me aconteceu numa formação onde estava à espera de empatia, assertividade e imparcialidade. Uma das formadoras não correspondeu, fez-me pensar que aquele era o seu espaço catártico, dada a quantidade de exemplos pessoais que trouxe. Aliás, trouxe mais exemplos seus que os seus próprios formandos. Fez-me pensar que em alguns momentos o que apresenta não são conhecimentos científicos, mas empíricos (resultantes da sua experiência pessoal). Valeu pelos exercícios, que poderia perfeitamente ter feito em casa ou em formação a distância, e pelos vídeos, que foram de facto os momentos mais interessantes. 

Fez-me pensar que eu podia fazer melhor se trocássemos de papeis. E o mais importante de tudo, despoletou em mim sentimentos de insegurança devido à sua postura um pouco dura, por vezes negativista e pouco empática. 

Não lhe retiro a bagagem teórica e prática que possui. No entanto, penso que poderia ter feito melhor.
Mesmo assim, e para desdramatizar, consigo encontrar aspectos positivos em tudo isto, porque obrigou-me a reflectir mais fundo e a valorizar o que alcancei até agora. E quando der formação tenho mais uma dica sobre o que não fazer! :)

1 comentário: