terça-feira, 24 de maio de 2011

Confuso, não?



Um turbilhão de pensamentos invade-me, assim como a melancolia insiste em dominar a minha energia.  Visualizo o futuro e o que vejo é um nevoeiro denso numa noite sem luar. Penso: "tenho que mudar! Olha o que conseguiste até aqui" Mas sinto-me sem energia para fazer esse simples exercício. Tudo é incerto, tudo é instável. Sinto-me frágil, vulnerável e ao mesmo tempo um vulcão prestes a entrar em erupção. À mínima agitação surge o descontrolo. Estou descontente e sei que essa mudança depende apenas de mim. É tão difícil... Não acredito em mim, nos outros, no mundo, na realidade! Questiono tudo... e ao mesmo tempo acredito... ou quero acreditar.

Sinto-me a chegar ao limite. Sei que é possível mudar. Difícil é abandonar as discussões internas, reorganizar o pensamento, acalmar as emoções. Por vezes, é no conforto da escuridão e da solidão que nos sentimos melhor... Não ter que agir, não ter que decidir, opinar, pensar...

Simplesmente ficar ali...

O pior é que os pensamentos, sobretudo os negativos, não nos deixam sossegar. Estão sempre ali a atormentar-nos e a fazer crescer sentimentos de culpa e de incapacidade.

Sei que sou capaz de mudar. Reconheço que tenho capacidades, potencial... O problema é que estou a deixar-me dominar...

Confuso, não?

7 comentários:

  1. Admitir que és capaz de mudar já é um bom começo. Não te podes deixar levar por tudo que é mau. Tu já mostras-te que és capaz, por exemplo saiste da tua zona de conforto e foste bem sucedida, em vários aspectos. Não te esqueças é que tens de chegar aos cem anos e escrever o texto, e para isso é bom que tenhas uma boa história que é para valer a pena eu o ler.. Portanto está na altura de agir, acreditar em ti nas tuas possibilidades, capacidades tudo o que bom que tens e não é tão pouco!!!
    E agora que não tens os dentes do siso até se torna mais fácil pois estás mais levezinha.. e acima de tudo não estás sozinha nessa luta.. como dizem os nossos amigos "A LUTA É ALEGRIA" PORTANO MANDA ESSE SORRISO CÁ PRA FORA E LUTA!!!

    ResponderEliminar
  2. alguem que pensa que te conhece25 de maio de 2011 às 08:34

    Junta-te ao clube!!! Mas uma coisa é certa quando o nosso vulcão entrar em erupação mesmo, ninguém nos vai parar!!! E depois logo se vê o que vai acontecer!!! A vida é um jogo, e eu sinto que estou com esse jogo em "pause"... triste destino..
    Força, beijo.

    ResponderEliminar
  3. @Anonimo (que para mim é bem conhecido): Obrigada pela força, pelo encorajamento, pelo apoio constante! És fantástico!

    @alguem que pensa que te conhece: "Pause". às vezes sinto isso, mas sinto que sou eu apenas que estou em Pause enquanto tudo o resto está em "play" ou, até mesmo, "fast forward"...

    ResponderEliminar
  4. alguem que pensa que te conhece25 de maio de 2011 às 12:17

    Sabes tenho andado a fazer "contas", do genero em 1989 entrei para escola, em 1998 fiz isto ou aquilo.. e chego á conclusão que já passaram 28 anos e não dei a devida atenção a mim, ás pessoas que me rodeavam... pensar na quantidade de pessoas que durante estes anos, riram, choraram,experimentaram o desconhecido ou simplesmente olharam no horizonte comigo, e sentir que estou sozinho é doloroso.
    Vamos mais fundo na questão, sabes quem é o "alguém que pensa que te conhece"?

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que está na altura de te revelares ;)

    ResponderEliminar
  6. alguem que pensa que te conhece25 de maio de 2011 às 14:32

    Para isso acontecer terá de ser numa plataforma mais privada...

    ResponderEliminar
  7. Lilia minha amiga...posso-te falar de coração? abertamente?? Vai-te lixar!!
    Tu és uma mulher extraordinária, cheia de força e potencial! És um ser de luz e de amor, um ser maravilhoso capaz de fazer tudo o que quiser!
    Abandona o muro das lamentações e mexe-te!
    Já percorreste muitas estradas, já desbravaste muitas selvas, já fizeste transformações maravilhosas em ti...
    Para mim não é confuso... é simples e claro! Estás a queixar te porque é mais fácil do que agir, do que aceitar a realidade e vive-la com felicidade!
    És uma afortuna... tu és uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga, uma boa esposa, uma boa profissional, uma boa ouvinte... és muito boa em tudo o que queres ser...
    Afasta lá esse pensamentos...agradece a Deus a benção de estar viva, com saúde e com aqueles que amas!
    Agradece a Deus o sorriso do teu sobrinho, o abraço do teu marido, o amor da tua irmã, o carinho das tuas amigas!
    Confio em ti!
    Adoro-te de coração!

    Baby... publico hoje no meu blog um exercício para ti!

    Love You!

    Rute...

    ResponderEliminar